Avança licitação para nova iluminação da BR-277 em três municípios da região Oeste

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu na quarta-feira (23) os envelopes de preços da licitação da nova iluminação rodoviária da BR-277 na região Oeste, contemplando os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. Cinco participantes apresentaram propostas, variando de R$ 11.824.811,42 a R$ 8.806.060,98.

Os serviços serão feitos em uma extensão de cerca de 20 quilômetros, com a instalação de novos postes com luminárias led no canteiro central da rodovia e rede elétrica subterrânea. O prazo para execução da obra será de 540 dias (18 meses) após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.

A comissão de julgamento da licitação está analisando as propostas e publicará o resultado em diário oficial, já convocando as classificadas para a abertura de envelopes com documentos de habilitação. A publicação também dará início ao prazo de cinco dias úteis para recursos, seguidos por outros cinco dias úteis para contrarrazões.

A licitação acontece na modalidade concorrência pública, em que será declarada vencedora a empresa ou consórcio que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública e cujos documentos de habilitação sejam todos aprovados.

PARCERIA – A obra é mais um resultado de convênio entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, sendo esta última responsável pelos recursos que serão utilizados.

A parceria com Itaipu inclui ainda a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, a nova perimetral leste de Foz do Iguaçu, a duplicação da BR-277 e do Contorno Oeste de Cascavel, a pavimentação da Estrada Boiadeira entre Umuarama e Icaraíma, a pavimentação entre Ramilândia e Santa Helena, a restauração da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, e, futuramente, a implantação de um contorno neste mesmo município.

Início