As mais vistas

CEO da Aegea Saneamento tratará da importância das parcerias entre o setor público e o privado, em seminário da Fundação Getúlio Vargas, no dia 29/06

Hamilton Amadeo,  o CEO da Aegea Saneamento. 
Imagem - DivulgaçãoHamilton Amadeo, o CEO da Aegea Saneamento. Imagem - Divulgação

O evento reunirá especialistas para debater soluções e melhorias necessárias ao ambiente de negócios do saneamento básico, além de discutir os gargalos referentes ao setor.

                                         

O seminário “Saneamento: investimento social de alto impacto”, que será realizado pelo IBRE, Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, juntamente com a Revista Conjuntura Econômica, contará com a participação de Hamilton Amadeo, o CEO da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas privadas do setor, no painel que discutirá as “Externalidades positivas e a importância da participação privada no setor de saneamento”. O evento será realizado no dia 29 de junho, em São Paulo, na FGV Berrini, a partir das 09:00 horas.

Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) indicam que 120 milhões de brasileiros ainda vivem em ambientes sem tratamento de esgoto e 40 milhões estão sujeitos à ineficiência no fornecimento de água. Neste contexto, estudos apontam que seriam necessários aproximadamente R$ 220 bilhões para reduzir significativamente os principais problemas de saneamento no país nos próximos 20 anos.

O seminário também irá abordar outros temas, como “Políticas Públicas, Investimentos, Financiamento, Questão Tarifária e Regulação” relativos ao saneamento básico, com vistas a indicar soluções e melhorias no ambiente de negócios do setor e no aumento da eficiência na prestação deste serviço, via tecnologia, adoção de políticas efetivas, regulação, segurança jurídica e compliance.

Dentre as autoridades e especialistas que contribuirão com as discussões estão: Benedito Braga, Secretário de Saneamento do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Mundial da Água; Marilene Ramos, Diretora de Saneamento do BNDES; Mario Augusto Pereira, Superintendente Executivo de Infraestrutura da Caixa Econômica Federal; Jonas Donizette, Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e Prefeito de Campinas; Édison Carlos, Presidente do Instituto Trata Brasil; Jerson Kelman, Presidente da SABESP; e Gesner Oliveira, Líder do Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV.

 

SERVIÇO

Seminário “Saneamento: investimento social de alto impacto”

Data: 29 Junho de 2017

Horário: Das 09:00 às 17:00

Local: FGV Berrini | Avenida das Nações Unidas, 12.495 – Anexo 1 – 2º andar, Cidade das Monções

Clique aqui para acessar a programação do evento e efetuar inscrição

Seja o primeiro a comentar em "CEO da Aegea Saneamento tratará da importância das parcerias entre o setor público e o privado, em seminário da Fundação Getúlio Vargas, no dia 29/06"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*