Coluna: A educação está em alta

Palmira Tolotti

Diretora de Captação de Recursos da Aunipi – American Association of UN Peacekeeping Forces International Brazil, Comendadora Chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação

Falar em educação é firmar um compromisso e decisões que não acarretam somente políticas públicas educacionais, mas a efetivação e implementação de ações e estratégias que possibilitaram a mudança educacional na vida de milhares de crianças e adolescentes matriculadas em suas respectivas unidades escolares e que fazem parte de uma rede de ensino, seja ela, municipal, estadual ou mesmo particular.

Este compromisso firmo com aproximadamente 3 mil secretarias de educação que buscam efetivar suas ações em prol da melhoria e efetivação do ensino aprendizagem de seus alunos por meio de palestras, assessorias, consultorias ou mesmo direcionamento online que oriente e possibilite esta reflexão referente a dúvidas, anseios e atividades que envolvem o dia a dia de transformar a educação.

Nesta coluna semanal trarei sempre temas de extrema relevância e apontamentos de profissionais da Educação que refletem e aplicam em suas mais diferentes realidades educacionais práticas diárias que regem na busca ativa desta Educação como Pauta principal a aprendizagem de seus alunos.

E nesta preocupação estamos nos preparando para finalizar um ano letivo mais ainda com uma enorme demanda de trabalhos desde avaliação externa, fechamento de contas, atribuição de aulas, calendário anual 2020 e demais atividades vigentes que fazem parte da rotina de uma Secretaria de Educação.

Educação como Pauta mais que uma prioridade, mas uma busca ativa de todos em prol da qualidade de ensino de nossas realidades educacionais.

Desta forma, meu compromisso nesta coluna semanal será trazer temas atuais de debate para refletirmos sobre nossa Educação e como fazemos uso dela em nossa realidade escolar.

Sobre a colunista

Proª Palmira Tolotti é Diretora de Captação de Recursos da Aunipi – American Association of UN Peacekeeping Forces International Brazil, Comendadora Chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação. Escritora. Analista de Políticas Públicas com Especialização na Universidade de Harvard Kennedy School – Boston/EUA.

À frente de mais de 3.000 Secretarias Municipais de Educação em Captação de Recursos Federais e Estaduais propiciando melhorias contínuas as unidades escolares para adquirirem desde reformas, construções, mobiliários e materiais pedagógicos para a melhoria da efetividade e qualidade Educacional para o aluno sujeito de sua história.

 

 

 

Be the first to comment on "Coluna: A educação está em alta"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*