Coluna: “Prefeitos e Governantes” será homenageada pela UNIGO/ONU por seu trabalho

O evento será realizado no dia 26/10, em São Paulo, no Teatro Municipal Praça das Artes, na cidade de São Paulo

A revista Prefeitos e Governantes foi escolhida pela UNIGO Mission AUNIPI para receber a Medalha dos Pacificadores pelo trabalho realizado nos últimos dez anos com representantes de municípios em prol da educação. “A honra é outorgada a militares e civis de todas as nações que realizaram obras humanitária para a nação brasileira”, afirmou o colunista da revista e Diretor Superintendente para a América do Sul da UNIGO Mission Aunipi/ONU, Angelo Madeira Neto.

Estão confirmados para essa solenidade, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Secretário de Cultura de São Paulo, Ale Youssef , bem como  prefeitos de seis municípios brasileiros.

Colunista comenta a premiação

 Falar sobre o meu trabalho é algo gratificante, principalmente quando nos dão um espaço em uma revista ou um site para deixar um pouco mais visível para a população em geral. E, para começar, vou comentar um pouco sobre a solenidade que premiará alguns representantes da nossa sociedade, que têm buscado a paz sem cessar.

Atualmente sou o Diretor Superintendente para a América do Sul da UNIGO Mission Aunipi/ONU. A Aunipi é uma entidade da ONU com registro nos EUA no departamento de Estado da Flórida e ganhou o status de Missão em junho de 2019 de Direito Intergovernamental constituída por tempo indeterminado e sem fins lucrativos. Sua diretoria foi composta no Brasil para atender toda América do Sul, sendo assim, seu primeiro Núcleo fora dos EUA.

Seu propósito é manter a paz; desenvolver relações amistosas entre as nações e realizar cooperação internacional para resolver os problemas mundiais. Tudo isso está dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS e dos demais compromissos Internacionais. Inclusive, todas essas informações podem ser obtidas no  wwwunigo-gov.org.

No dia 26/10 a UNIGO Mission AUNIPI irá realizar uma solenidade de outorga de medalha aos que fizeram o bem, como obras humanitárias e de bem para a nação brasileira. Esta entidade que pertence a ONU faz esses de reconhecimentos obedecendo o calendário anual, como por exemplo, dia 29 de maio, Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas e também o dia 24 de outubro, que é quando a ONU foi criada, em 1945.

A UNIGO Mission AUNIPI realizará em SP no complexo do Teatro Municipal Praça das Artes a outorga da Medalha dos Pacificadores e em comemoração da entidade no Brasil a sua moeda Challenge Coin. Serão outorgados, prefeitos , secretários de educação,  militares e civis que doaram um pouco de seus momentos a paz, serviços humanitários e de caridade, assim como aqueles que enalteceram  o nome da UNIGO AUNIPI ONU .

Estão confirmados para essa solenidade o prefeito de São Paulo, Bruno Covas,  Secretário de Cultura de São Paulo, Ale Youssef  e prefeitos de seis municípios brasileiros.

A Medalha dos Pacificadores é  outorgada a militares e civis de todas as nações concedendo a presente distinção aos integrantes de missões de paz das nações unidas que cumpram missão de paz no exterior  elevando o nome do seu país no conceito internacional.

Parabéns aos homenageados! Que o trabalho de vocês não pare por aqui, tem muito a ser feito em nosso país!! A população agradece.

Nos vemos na próxima sexta!

Angelo Madeira Neto

Be the first to comment on "Coluna: “Prefeitos e Governantes” será homenageada pela UNIGO/ONU por seu trabalho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*