Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10
COMISSÃO CONVIDA ESPECIALISTAS PARA DEBATER FUTURO DAS CIDADES

COMISSÃO CONVIDA ESPECIALISTAS PARA DEBATER FUTURO DAS CIDADES

O futuro das cidades é o tema sobre o qual a Comissão Senado do Futuro se debruçará até o final do ano. Conforme requerimento aprovado nesta terça-feira (20), os senadores vão avaliar as políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida nos municípios. Durante os próximos meses, os integrantes da comissão avaliarão os “desafios para a urbanização sustentável e eficiente”, como estabelece o requerimento.

A primeira atividade já está agendada. Na segunda-feira (26), o colegiado, presidido pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), promove audiência pública com as presenças do presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Mariano Laplane, e de Oscar Cordeiro Netto, professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB). Também foram convidados representantes dos Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente, além de outros especialistas.

Avaliação

Desde 2013, as comissões temáticas do Senado têm a prerrogativa de avaliar programas de obras, planos nacionais, regionais e setoriais de desenvolvimento, conforme sua área de competência. A prática visa tornar mais eficiente o gasto governamental e agregar mais transparência à administração pública. Os relatórios, aprovados pelas comissões temáticas ao fim de cada ano, são publicados e enviados ao ministério responsável.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Veja também

Be the first to comment on "COMISSÃO CONVIDA ESPECIALISTAS PARA DEBATER FUTURO DAS CIDADES"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*