Estados e municípios podem pleitear vagas do Pronatec Cultura

Serão oferecidos 75 cursos de gestão e planejamento cultural. Interessados devem entrar em contato com o Ministério da Cultura

A oferta de dois milhões de vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 2016 foi divulgada na última quarta-feira (9). Agora, estados e municípios podem pleitear cursos de educação profissional e tecnológica de todas as modalidades do programa incluindo a área de cultura.

O Pronatec Cultura disponibilizará 75 tipos de cursos este ano. Entre eles estão os de agente cultural, aderecista, pós-produtor de animação, músico de orquestra, operador de câmera e pintor restaurador.

O Ministério da Cultura irá mobilizar secretarias de Cultura ou órgãos responsáveis pelas políticas públicas culturais nos entes federados para que eles façam a aferição das demandas locais.

Desde 2013, quando foi iniciado, o Pronatec Cultura já ofertou 50.341 vagas em cursos técnicos na área cultural em todo Brasil.

Como solicitar

Os órgãos estaduais e municipais de cultura interessados na abertura de vagas do Pronatec Cultura em seu território devem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do MinC pelo e-mail pronatec.cultura@cultura.gov.br.

Acesse o passo a passo aqui

Fonte: Portal Federativo

Veja também

Be the first to comment on "Estados e municípios podem pleitear vagas do Pronatec Cultura"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*