FBC vai a ministros pedir investimentos para município

Em busca de investimentos para diferentes municípios pernambucanos, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) reuniu-se com três ministros, em Brasília, durante dois dias. Hoje, as audiências ocorreram nos ministérios dos Transportes e da Saúde; neste, com a participação de prefeitos do Sertão, Agreste e Mata. Ontem, a reunião foi no Ministério das Cidades.

Os encontros tiveram o objetivo de garantir recursos para investimentos, obras e o custeio de serviços públicos em benefício às cidades de Petrolina, Caruaru, Feira Nova e Paudalho. “A atuação de um parlamentar vai além do dia a dia no Congresso Nacional. É preciso buscar o apoio do governo federal para ajudarmos as prefeituras a assegurarem as ações que a população precisa”, destaca o senador.

CIDADES – No Ministério das Cidades, Fernando Bezerra solicitou ao ministro Alexandre Baldy a construção de novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida e a liberação de recursos para o recapeamento de avenidas, em Petrolina. Também participaram da audiência, o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).

SAÚDE – Na reunião com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o senador estava acompanhado por Miguel Coelho (PSB) e pelos prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); e de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD). Além da garantia de recursos da Pasta para o custeio (manutenção) da assistência odontológica nos municípios, Bezerra Coelho também defendeu a construção de mais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas quatro cidades.

Ao ministro Gilberto Occhi, o senador e o prefeito Miguel Coelho ainda solicitaram a liberação de recursos para o funcionamento da Casa de Partos (em construção no município de Petrolina) e o credenciamento do Dom Tomás como hospital oncológico vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é administrada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

TRANSPORTES – Durante a audiência no Ministério dos Transportes, foram definidos os detalhes para a inauguração, no próximo dia 26, com a presença do ministro Valter Casimiro, das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, que receberá novos semáforos e iluminação. No mesmo dia, também será assinada ordem de serviço para a recuperação das vias laterais da avenida.

“E já estamos discutindo o projeto para a construção do primeiro viaduto que ligará os bairros de Areia Branca e José e Maria”, antecipa Miguel Coelho. O prefeito e o deputado Fernando Filho também participaram da audiência no Ministério dos Transportes.(Ascom)

Be the first to comment on "FBC vai a ministros pedir investimentos para município"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*