Frente Parlamentar ajuda prefeituras a instalarem instituições de “Tiros de Guerras”

Nesta terça-feira, 10/09, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma reunião para tratar da instalação de “Tiros de Guerra” em municípios paulistas. A iniciativa é da Frente Parlamentar pela Criação e Preservação de TG. Os TGs permitem, de forma criativa e econômica, que jovens residentes em cidades do interior do país possam prestar o serviço militar, contribuindo para a defesa do país, conciliando a rotina de trabalho, estudos e convívio familiar.

Presidida pelo deputado estadual Tenente Coimbra, a Frente faz um intercâmbio entre Prefeitura e Exército para auxiliar nos trâmites de criação dessas instituições, que dão aos jovens a oportunidade de prestar o Serviço Militar.

O deputado estadual Tenente Coimbra explica que, com o passar dos anos, os Tiros de Guerra consolidaram-se como um ótimo instrumento de educação e civilidade, passando a serem conhecidos na sociedade brasileira como “escolas de civismo e cidadania”.

Na ocasião, as Prefeituras que tiverem interesse em instalar um TG podem se informar sobre o processo e solicitar orientação para iniciar os trâmites com o Exército. “A intenção é dar esse suporte necessário para a manutenção dos Tiros de Guerra existentes e também incentivar a criação de novos em cidades que julguem necessário, junto com o Exército”, explica o parlamentar.

Serviço:

Hora da reunião: 20h

Auditório Franco Montoro – ALESP

Be the first to comment on "Frente Parlamentar ajuda prefeituras a instalarem instituições de “Tiros de Guerras”"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*