Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10
Itamaraty sedia reunião sobre cooperação fronteiriça Brasil Uruguai

Itamaraty sedia reunião sobre cooperação fronteiriça Brasil Uruguai

O tema tem recebido atenção especial pelas necessidades que os estados e municípios da faixa de fronteira possuem

O governo federal, por meio do Itamaraty, sediará uma série de reuniões temáticas a respeito da cooperação transfronteiriça entre o Brasil e o Uruguai. Os encontros acontecem em Brasília nesta segunda e terça, respectivamente 18 e 19 de abril.

A 10ª Reunião de Alto Nível da Nova Agenda de Cooperação e Desenvolvimento Fronteiriço reúne delegações de ambos os países para debater temas em comum às suas zonas de fronteiras e desenvolver uma agenda de cooperação conjunta.

Entre os assuntos a serem debatidos por representantes dos governos nacionais e locais presentes ao evento estão: saúde; educação; cultura; políticas sociais, assuntos trabalhistas, segurança publica e judicial, e interconexão da infraestrutura.

O tema tem recebido atenção especial  pelas necessidades que estados e  municípios fronteiriços possuem, bem como pelo seu potencial para desenvolvimento da região.

Encontros

Reuniões sobre as dinâmicas especificas das zonas de fronteiras têm sido frequentes na agenda governamental dos países da região, tanto em âmbito multilateral, no Foro Consultivo de Municípios, Estados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR) – quanto bilateral, como esse encontro. A dinamização da cooperação transfronteiriça é vista como uma das maneiras de se promover o desenvolvimento econômico dessas regiões.

Fonte: Portal Federativo

Veja também

Be the first to comment on "Itamaraty sedia reunião sobre cooperação fronteiriça Brasil Uruguai"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*