MMA lança mapa de financiamento para gestão de resíduos sólidos

Os gestores municipais podem ter acesso a todas as opções de financiamento para gestão dos resíduos sólidos, de forma consolidada e atualizada. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o Mapa de Financiamento para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos como ação do Programa Lixão Zero.

A plataforma digital integra a Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana. O painel permite a aplicação de filtros por Estado, mecanismo de financiamento, modalidade de apoio, âmbito de atuação do mecanismo e natureza da organização. Na oportunidade, o gestor pode ter acesso, ainda, de forma simples, rápida e segura a informações importantes para o tomador de decisão, como taxa de juros, carência máxima, prazo, valor máximo, garantias e instituições financeiras intermediárias.

O mapa traz, também, links que direcionam o usuário diretamente para a página da instituição financeira, onde podem ser acessadas mais informações. Com a nova ferramenta, o processo para obtenção de informações sobre financiamento para gestão de resíduos sólidos urbanos, que antes demandava muito tempo e esforço, ganhou mais agilidade.

Acesse:
https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiOWFlZGNiMDQtYWVhMi00OWI1LThiZDctN2JmNTM0ODg2MTkxIiwidCI6IjJiMjY2ZmE5LTNmOTMtNGJiMS05ODMwLTYzNDY3NTJmMDNlNCIsImMiOjF9

Be the first to comment on "MMA lança mapa de financiamento para gestão de resíduos sólidos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*