As mais vistas

OLIMPÍADA IMPULSIONA TURISMO NA REGIÃO SUDESTE

07_10_2015_futebol_sudeste

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos prometem atrair turistas para todo o Brasil. As provas serão acompanhadas por um público potencial de cerca de 4,8 bilhões de telespectadores – número quase cinco vezes maior do que o da final Copa do Mundo – e colocará os atrativos nacionais em evidência. O megaevento começará em maio de 2016 com o revezamento da Tocha Olímpica, que percorrerá mais de 300 destinos – e pernoitará em mais de 80 deles. Na Região Sudeste, a chama pernoitará em 32 municípios.

Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o revezamento da tocha será a oportunidade de nacionalizar os ganhos da Olimpíada. “Sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, uma equipe do governo federal está rodando o Brasil para preparar o tour da tocha. O revezamento é uma estratégia fundamental para a mobilização do país em torno dos jogos e nos ajudará a amplificar os ganhos de imagem. Nossa ideia é que o percurso vire um grande evento turístico, que as cidades se organizem, as ruas se enfeitem, e que nosso povo se destaque mais uma vez por sua hospitalidade”.

Para reforçar a importância do evento, o ministro reúne nesta quarta-feira (7) em Brasília, mais de 300 lideranças do setor para debater questões como a promoção do destino Brasil, a recepção aos visitantes e o legado para os próximos anos.

Quem quiser participar do revezamento da tocha pode indicar alguém para carregá-la até 15 de outubro. A indicação pode ser feita pela internet e deve conter uma justificativa do motivo pelo qual a pessoa merece carregar a tocha. Depois é preciso aguardar a resposta da equipe avaliadora.

 

Veja também

Seja o primeiro a comentar em "OLIMPÍADA IMPULSIONA TURISMO NA REGIÃO SUDESTE"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*