ONU APOIA OS MUNICÍPIOS SOBRE IMPACTOS DE GRANDES EMPREENDIMENTOS

Junto com os governos locais, a agência da ONU aplicará o índice de Prosperidade das Cidades em municípios do Ceará, Pará e Rio de Janeiro para medir o desempenho das cidades em relação à produtividade, infraestrutura, igualdade, qualidade de vida e sustentabilidade ambiental.

“O índice de Prosperidade das Cidades pode identificar as origens dos problemas”, disse o chefe da unidade de Legislação Urbana do Programa da ONU para Assentamentos Humanos, Robert Lewis Lettington, durante sua visita ao Complexo Industrial e Portuário de Pecem, no município de São Gonçalo do Amarante no Ceará.

A metodologia do índice será aplicada a partir do próximo ano nos municípios que integram o Complexo para promover a planificação integrada e organizar ações a favor da população.

Lewis-Lettington viajou de Nairobi ao Brasil para participar do oitavo Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de outubro em Fortaleza. Na ocasião, comentou sobre a importância dos municípios que recebem grandes empreendimentos contarem com uma boa legislação e instrumento de governança para enfrentar os impactos e garantir o desenvolvimento sustentável do seu território.

Além de São Gonçalo do Amarante, outros municípios no Pará e no Rio de Janeiro também aplicarão a metodologia, que mede o desempenho das cidades em relação à produtividade, infraestrutura, igualdade, qualidade de vida e sustentabilidade ambiental.

Com informações da ONU – HABITAT

Veja também

Be the first to comment on "ONU APOIA OS MUNICÍPIOS SOBRE IMPACTOS DE GRANDES EMPREENDIMENTOS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*