Polícia Federal

Diretor da Polícia Federal e secretários discutem financiamento para segurança            

Em audiência pública na quarta-feira (30), às 15h, a Comissão Especial de Segurança Pública – destinada a debater e propor soluções para o financiamento do setor – ouvirá o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, e os secretários de Segurança do Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, e da Paraíba, Cláudio Coelho Lima. Também devem participar do debate representantes do Ministério da Justiça e da Frente Nacional de Prefeitos.

Presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e tendo como relator o senador Pedro Taques (PDT-MT), a comissão, instalada no dia 2 de outubro, tem prazo de 90 dias para propor um novo modelo de segurança pública, partindo das propostas já em tramitação no Senado. Para isso, vem realizando audiências públicas sobre os diversos temas que envolvem a questão.

Em 2011, como relator da comissão temporária externa que acompanhou as ações da Política Nacional de Segurança Pública, Pedro Taques apontou o baixíssimo índice de execução orçamentária dos programas do setor segurança e Justiça, “demonstrando que não há o compromisso efetivo do governo federal com a implementação das políticas públicas nesta área”.

Durante a instalação da comissão especial, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que estados e municípios estão “estrangulados pelo centralismo fiscal” e defendeu a vinculação orçamentária, ainda que temporária, para o setor de segurança.

A comissão também é composta pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB? -CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

 

Fonte: Portal Federativo

Be the first to comment on "Polícia Federal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*