Presidente comete gafe

Em BH, Dilma chama Lacerda de prefeito de Porto Alegre                           

Presidente está na capital mineira para participar de evento da Pronatec e inauguração do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade

 

A presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe nesta terça-feira ao participar da formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Serraria Souza Pinto, na capital. Ao cumprimentar Marcio Lacerda (PSB), ela se referiu a ele como sendo prefeito de Porto Alegre. “Gostaria de cumprimentar nosso prefeito de Porto Alegre, Marcio Lacerda”, disse. O socialista também passou por momentos delicados na tarde de hoje. Antes de fazer seu pronunciamento, o prefeito teve que enfrentar as vaias dos alunos, que apesar de não impedirem sua fala, causaram constrangimento. 

No evento, Lacerda disse que por pouco não foi contemporâneo de Dilma na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecido como Estadual Central. Segundo ele, a opção pelo ensino técnico afastou a hipótese. “Eu teria tido a honra de ser contemporâneo da presidente Dilma, mas preferi o Cefet, que me daria mais condições no mercado de trabalho”, contou.

No discurso durante a cerimônia, a presidente destacou os investimentos na educação e afirmou que o ensino técnico será capaz de reverter um gargalo de falta de mão de obra no país. A presidente disse que a educação é o “orgulho” de seu governo. “Nós deixamos plantadas as condições do presente e do futuro para termos educação de qualidade. É disso que eu tenho orgulho”, afirmou.

 Fonte: EM

Be the first to comment on "Presidente comete gafe"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*