Programa Pró-Equidade chega à 6ª edição com 124 empresas participantes

Cerimônia de assinatura do termo de compromisso das empresas será realizada nesta terça-feira, em Brasília

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos promove, nesta terça-feira (19), a cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 6ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, em Brasília (DF).

O programa incentiva o uso de práticas e ações que superem as desigualdades de gênero e raça no ambiente de trabalho. Nesta edição, 124 empresas entre públicas e privadas vão aderir à proposta.

A cerimônia contará com a participação da ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos; da Secretária Especial da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman; e de Peter Poschen, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituições parceiras da SPM na execução do Pró-Equidade.

O evento marca o compromisso das empresas e instituições com a consolidação das políticas para as mulheres no mundo do trabalho, no sentido de contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, na remuneração, na ascensão e na permanência no emprego.

Fonte: SPM

Be the first to comment on "Programa Pró-Equidade chega à 6ª edição com 124 empresas participantes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*