As mais vistas

QUEM NÃO FAZ POLÍTICA NÃO DECIDE. QUEM DECIDE, FAZ POLÍTICA.

Baggage sorting

 Série Gestão de Associações de Turismo.

 

Se você faz parte de qualquer C&VB ou Associação ou Cooperativa de Turismo, não há mais espaço para o  “não quero envolver minha entidade na política da minha Cidade“. Se você pensa assim, já passou da hora de mudar de atitute…Aliás, é justamente dela que está lhe faltando…e muito!!!

Para que você entenda…

Política de Turismo é a definição dos modus operanti acerca do processo decisório acerca dos rumos do que irá acontecer com o Turismo do seu município. Como por exemplo, sobre a Gestão das Ações e Projetos da Secretária de Turismo, as estratégias de Mercado Turístico, competitividade da sua Cidade, calendário de eventos…etc…

COMO FICAR DE FORA DA POLÍTICA??? Lembre-se o Poder Público funciona por demanda e ele não irá se auto-demandar O Estado brasileiro já deu e segue dando provas da sua ineficiência e crescer é obrigação do Secretário de Turismo, não é mesmo?? Pense nisso…e lembre-se ATITUDE!!

No contexto do SIMTUR, é a partir do seu protagonismo do Terceiro Setor que as coisas começarão a andar. Não há outra saída, como comentado na Série COMO FAZER GESTÃO & POLÍTICA ATRAVÉS DO COMTUR. E isto quer dizer:

  1. a) Fazer parte do COMTUR, exigindo que as decisões sejam deliberadas pelo e através dele. Além disso, fazer por ele solicitações e exigências por melhores serviços públicos de atendimento à população, e consequentemente ao turista.
  2. b) Buscar permanentemente o diálogo com o mercado de intermediários, tanto para Eventos – calendário – , bem como para Turismo, olhando para os interesses do seu associado. Lembre-se, de sempre despertar o sentimento de pertencimento deles.
  3. c) Exigir que da secretaria e do Secretário uma postura colaborativa, entendendo seu papel e mostrando a ele que não está sozinho e que as decisões fazem parte.

Se alguma das ações supracitadas a sua entidade já faz, isso é uma boa notícia. Mas se nenhuma delas faz parte das ações/atitudes da sua entidade, começo a me perguntar para que mesmo ela serve? Não deixe sua entidade voltar-se para dentro e para si. No máximo irá continuar a encher o poço das vaidades de seus dirigentes que ali estão como insetos em volta da lâmpada.

Já passou da hora desse processo avançar. Faça a sua parte!

Dúvidas, esclarecimentos? Pergunte-me.

Eduardo Mielke é Dr. em Turismo e escreve toda quinzena sobre Gestão e Política de Turismo no Município.

Seja o primeiro a comentar em "QUEM NÃO FAZ POLÍTICA NÃO DECIDE. QUEM DECIDE, FAZ POLÍTICA."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*