As mais vistas

REDUÇÃO DE GASTOS NA PRESIDÊNCIA

As atividades do Girag terão início em 20 de janeiro de 2016. Foto: EBCAs atividades do Girag terão início em 20 de janeiro de 2016. Foto: EBC

Racionalização será feita em despesas com aquisição de bens e prestação de serviços

Propor medidas de redução de despesas na Presidência da República e ajudar nos esforços do governo federal para equilibrar as contas públicas. É com esse objetivo que foi criado o Grupo de Trabalho Interministerial de Racionalização do Gasto Público (Girag). Instituído na última terça-feira (8) por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU),  o GT será coordenado pela Secretaria de Governo (SG), e também será composto pela Casa Civil, Secretaria de Comunicação (Secom), Gabinete Pessoal e Casa Militar.

As atividades do grupo terão início em 20 de janeiro de 2016, quando o Girag poderá organizar subgrupos temáticos que farão análises de propostas para reduções de gastos em áreas como da segurança, limpeza e passagens.

“Para cada uma dessas áreas, será analisado o histórico das despesas e, a partir daí, serão estabelecidas metas de redução”, explica Luiz de Azevedo, secretário-executivo da Secretaria de Governo. “Isso significa que serão pensadas as necessidades que o Estado brasileiro tem de despesas. Na análise veremos onde há lacunas que podem ser superadas em termos de redução de gastos”, afirma.

Os titulares e suplentes que representarão cada órgão no GT deverão ser indicados nesta semana.

Ascom/SG 

Veja também

Seja o primeiro a comentar em "REDUÇÃO DE GASTOS NA PRESIDÊNCIA"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*