Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/5f/ef/site1364998821/public_html/wp-content/plugins/wcp-contact-form/agp-core/classes/persistence/session/Agp_SessionAbstract.class.php on line 10
SENADO PÕE FIM A BARREIRAS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS VENDEREM CRÉDITOS A RECEBER

SENADO PÕE FIM A BARREIRAS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS VENDEREM CRÉDITOS A RECEBER

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 50/2015, que elimina barreiras às operações de cessão de créditos da dívida ativa de estados e municípios. De autoria dos senadores José Serra (PSDB-SP) e Romário (PSB-RJ), a  expectativa é que a mudança impulsione os entes federados a vender os créditos para fazer caixa, no momento de dificuldades financeiras.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), relator do projeto na CAE, apontou que o texto aperfeiçoa a legislação já existente e vai permitir a municípios e estados a oportunidade captação de recursos. A matéria agora segue para promulgação.

A proposta tem por objetivo corrigir dúvidas que surgiram nesse processo de “venda da dívida” dois meses atrás, a partir da entrada em vigor da Resolução 11. Essa norma, conforme os autores da proposta, criou “barreiras inadequadas” à operação de cessão de créditos da dívida ativa. Nela, foram igualadas as operações de cessão de créditos às de antecipação de receitas de royalties – duas ações de natureza completamente distinta. Antes da Resolução 11 não havia essa dúvida.

A prefeitura de São Paulo já possui um órgão para realizar a “venda da dívida”, a SP Sec (Companhia Paulistana de Securitização). Ao corrigir as dúvidas após a resolução passada, a expectativa é que outros municípios e Estados passem a vender os créditos para fazer caixa. Numa operação similar, o governo discute vender a dívida ativa da União.

Com informações do Senado

Veja também

Be the first to comment on "SENADO PÕE FIM A BARREIRAS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS VENDEREM CRÉDITOS A RECEBER"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*