Wellington Fagundes comemora lançamento do Plano Safra

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) comemorou o lançamento pelo governo federal do Plano Safra 2018/19, que vai liberar R$ 194,3 bilhões para custeio da próxima safra por meio dos bancos oficiais. Os recursos estarão disponíveis a partir de 1º de julho. O governo também anunciou que as principais taxas de juros serão reduzidas em 1,5%.

O plano é uma linha de crédito para o médio e grande produtor. Wellington observou que esse dinheiro será importante para o crescimento de um setor que é responsável por geração de emprego e renda e que contribui positivamente na balança comercial.

— O campo brasileiro já vive a expectativa de mais um salto, seja na produção de grãos, com intermináveis e sucessivos recordes, seja também no crescimento da oferta de animais para o processamento de carnes, aliás, de toda proteína animal, porque lá no Mato Grosso, hoje, principalmente, somos o maior produtor de peixe, de frango, de suíno, sendo o terceiro produtor nacional.

O senador destacou que o setor agropecuário tem avançado em sistemas de produção sustentáveis e cobrou mais investimentos em infraestrutura para ajudar no escoamento de grãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Be the first to comment on "Wellington Fagundes comemora lançamento do Plano Safra"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*