Cidades inteligentes serão abordadas na próxima edição

A Prefeitos & Governantes trará em sua próxima edição o tema Cidades Inteligentes, Smart Cities nada mais são do que cidades sustentáveis, onde o progresso social e o bem-estar são o mote para a incorporação de projetos e soluções urbanas. Por meio da aplicação de conceitos e ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas e de serviços essenciais nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Finanças, entre outros setores.

A ideia central é desenhar junto às prefeituras projetos para interligar todos os serviços como hospitais, pronto socorro, escolas, secretarias, praças públicas etc. A missão é construir com as autoridades locais um modelo que traga inclusão digital para as cidades.

Aqui no Brasil não estamos tão longe assim deste conceito quanto pensamos. Nas últimas eleições para as prefeituras municipais, 81% dos planos de governos apresentados para as campanhas tiveram propostas para investimentos diretos em tecnologia, segundo levantamento protocolado no Tribunal Superior Eleitoral. Foram protocolados 813 projetos na área afim de aumentar a eficiência da gestão das cidades, principalmente no setor de Segurança Pública, área mais lembrada, com 19,2% das propostas, seguida de Educação (18%) e informatização (13,3%).

Também na próxima edição o leitor poderá conferir uma entrevista com a deputada estadual, Janaína Paschoal (PSL/SP), onde ela aborda a lei que dá o direito da mulher escolher pela cesárea no SUS. O PL se tornou lei recentemente e foi promulgada pelo governador de São Paulo, João Doria.

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.