Cenário Educacional 2020

E estamos na reta final de mais um ano letivo. Com tantas atribuições para fechamento de calendário, notas, aprovações, atribuição de aulas, pagamento de credores entre tantas outras demandas e ações que competem o dirigente municipal de educação como ordenador de despesas cumprir.

E neste rito de demanda ainda vale salientar o apontamento e já efetivação de ações de planejamento para 2020 frente a tanta demanda e apontamentos que serão previstos e necessários para o bom andamento do ano letivo.

Desta forma, diante de tantas demandas já previstas e presentes no início do ano letivo o dirigente terá a implementação da BNCC em sua rede acompanhando e formando seus profissionais além de um ano político e transição de governo que tem em todas as suas delegações a atribuição de não somente passar as informações e demandas da secretaria de educação mas deixar a secretaria em ordem, com suas documentações, patrimônio e financeiro em dia para o próximo gestor dar continuidade nas ações efetivas para o bom andamento da educação municipal.

Diante de todo cenário vale salientar também a transição do FUNDEB e as demandas que virão diante da mudança de repasses financeiros da união aos municípios.

Portanto será muito trabalho e demanda o que não devemos perder é o ponto de partida que nos faz acreditar cada dia mais na Educação de nosso País.

WhatsApp-Image-2019-10-10-at-14.34.59-e1571262862748

 

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.