Governo paulista define comando da Artesp

O governo paulista deve propor nos próximos dias o nome do engenheiro Milton Persoli para a diretoria-geral da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

O comando da autarquia vem sendo ocupado interinamente por Renata Perez Dantas, diretora de relações institucionais, desde que expirou o mandato do ex-titular Giovanni Pengue, em 25 de novembro.

O nome de Milton Persoli deve ser enviado à Assembleia Legislativa (Alesp) entre segunda e terça-feira para análise dos parlamentares. Ele precisa ser referendado na comissão de Transportes e, em seguida, pelo plenário.

Persoli chefiou a Defesa Civil da capital na administração de Gilberto Kassab e presidiu a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na gestão de João Doria (PSDB). Ele vinha ocupando a presidência da Dersa, empresa do governo paulista que será extinta. É ligado ao secretário estadual de Transportes e Logística, João Octaviano Machado Neto.

A indicação formal do novo diretor-geral da Artesp é aguardada pelo mercado, pois o governador Doria já anunciou que a área de infraestrutura terá prioridade no programa de concessões do Estado.

Da Redação da Prefeitos e Governantes com informações da Artesp

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.