Formação de professores x realidade escolar

Iniciou mais um ano letivo, rotina escolar, sala de aula, pais  e nossos alunos com suas expectativas e necessidades educacionais.

Implementação da BNCC, sistemas de ensino, projetos, calendário escolar.

E também a adaptação do aluno x professor no contexto escolar.

Independente da professora ser  recém formada ou prestes a aposentar. Como estar realmente preparada para a demanda educacional presente na sala de aula?

Que tipos de formação viabilizaram condições ao professor para ajuda lo a mediar seus alunos de acordo com o ensino aprendizagem de cada um?

Muitos gestores escolares como secretarias de Educação se planejam e alinham temas, conteúdos que fomentem e complementam as necessidades didáticas meto…

Todo professor como também a equipe de apoio necessita estar alinhadas e valorizadas e ao longo do ano incentivadas como profissionais educacionais.

E importante frisar a realidade da necessidade de uma boa formação seja a inicial, continuada ou que esteja agregada a um projeto ou ação do calendário escolar mas também que atenda às necessidades que o professor apresente referente a demanda de sua sala de aula.

Adequar estas formações nos encontros pedagógicos é importante alinhar a realidade da sala de aula com o plano anual atendendo as reais necessidades apresentadas.

Palmira

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.