Governo quer voltar com a Educação Moral e Cívica nas escolas

Antes tarde do que nunca!
Pode voltar em boa hora!

O governo pretende voltar com a disciplina de Educação Moral e Cívica nas escolas de todo o Brasil. O vice-presidente Mourão disse que o assunto é complexo, já que o Ministério da Educação foi um órgão aparelhado pelo PT e não se muda as coisas da noite para o dia.

Em tempos que a militância ensina que o certo é o errado e o errado é o certo, é uma boa hora para discutir a volta dessa disciplina destacando o papel do MEC no processo . Segundo Hamilton Mourao p sistema político atual representa 1 dos ” Pilares da Civilização Ocidental”.

Segundo a Agencia Brasil , ele contou que estudou nos Estados Unidos durante sua adolescência e havia, segundo ele, uma disciplina semelhante à educação moral e cívica, acrescentando que não se trata de algo relacionado a um campo ideológico específico.

“Vi uma matéria chamada civics, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação”. Ainda como Candidato em 2018, o Presidente Jair Bolsonaro afirmava que iria voltar com as disciplinas herdadas do Governo Militar, a Educação Moral e Cívica ( EMC ) E a organização Social e política Brasileira (OSPB) que iriam voltar aos currículos escolares brasileiros caso eleito. O objetivo é incutir nos alunos , o Civismo , o Culto a Pátria e a ética, ensinando Hinos, Símbolos Nacionais , e como funcionam as instituições.

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.