A importância das brincadeiras na Educação Infantil

Muito se tem comentado sobre o resgate das brincadeiras na Educação Infantil. Brincadeiras estas que articulam com o currículo e planejamento formas lúdicas de ensinar brincando.

As brincadeiras são capazes de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança em idade pré-escolar, visa levantar informações sobre o modo como é vista a brincadeira no espaço da Educação.

Este estimula diferentes formas do aluno interagir, aprender e se desenvolver consigo e com os demais alunos presentes em seu cotidiano escolar.

Possibilitar as brincadeiras por meio de objetivos centrados e planejados devem fazer parte do universo educacional da Educação Infantil.

Explorando os campos de experiência e além das possibilidades, mas ousar, praticar, envolver, engajar e estar presente.

Repensar e planejar o espaço físico escolar é importante para promover diferentes brincadeiras com seus ritmos, tempo e no espaço que o ambiente escolar oferece.

As brincadeiras na Educação Infantil contextualiza um currículo variado, interdisciplinar e que deveria e poderia se estender a todas as etapas e modalidades respeitando as faixas etárias e suas particularidades.WhatsApp-Image-2019-10-10-at-14.34.59-e1571262862748

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.