Brasil registra 234 casos confirmados

Doença já está presente em todos os continentes; Brasil registra primeiro morte e tem 234 casos confirmados, distribuídos por SP, RJ, PR, RS, DF, SC, GO, PE, BA, MG, RN, ES, AL, AM, SE e MS.

Depois de atingir todos os continentes, o novo coronavírus chegou ao Brasil e causou, no dia 17, a primeira morte, no Estado de São Paulo, enquanto há outros quatro óbitos sendo investigados por possíveis ligações com a doença. O País tem 234 casos confirmados, distribuídos por 15 Estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, há 2.064 casos suspeitos e 1.624 já foram descartados.

O avanço do vírus causa preocupação mundial sobre a capacidade de reação à doença. Medidas extremas têm sido adotadas, como o fechamento das fronteiras por ao menos 40 países e o isolamento da população dentro de casa.

O novo coronavírus surgiu na China no fim de dezembro de 2019 e já chegou a mais de 120 países. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 168 mil pessoas já foram infectadas 6,6 mil mortes registradas. A situação fez a OMS declarar pandemia.

Os sintomas da infecção podem se assemelhar a uma gripe comum na maioria das pessoas e, para evitar a propagação do vírus, os órgãos recomendam medidas de higiene simples, como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel.

Da Redação Prefeitos e Governantes

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.