Em tempos de coronavírus

Até estes dias a maior preocupação era com os inícios das aulas, cumprimento de jornada de trabalho, reuniões e planejamentos. Tudo parecia que estava caminhando para mais um ciclo normal de mais um ano letivo.

Aí quando nos damos conta, tudo sai dos trilhos temos que nos adaptar rapidamente com a emergência das informações mudando todo um cenário educacional para o bem de todos.

Como conseguir dirigir e conduzir os alunos e famílias em casa e como mante los saudáveis e instruídos pelo Ensino EAD.

Como acompanhar e saber se tudo esta sobre controle.

E como ao passar todo este período triste e desolador iremos reerguer e prosseguir com os impactos e perdas tão significativos que teremos.

Este será um ano que ficara para a historia da humanidade e nós juntos com nossos alunos em uma parceria escola x família buscar atender e possibilitar dentro do que é possível em um planejamento emergencial as demandas educacionais.

Fica para reflexão em como o Ensino a Distância necessita ser validado não único.  A importância e presença do professor e aluno em um ambiente educativo é necessário e saudável,mas diante deste cenário como atender? E como acompanhar a aprendizagem…

Em tempo de coronavírus nos fica certo quantos profissionais educadores buscando auxiliar e direcionar alunos e famílias e transmitir que se todos fizerem sua parte em breve acreditamos que sairemos deste triste momento para repensar como faremos e como será nosso futuro e o futuro da humanidade.WhatsApp-Image-2019-10-10-at-14.34.59-e1571262862748

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.