RJ – novas medidas adotadas pela Prefeitura nesta terça-feira para conter a pandemia na cidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu na manhã desta terça-feira (24/03) o primeiro efetivo das Forças Armadas que atuará no combate ao novo coronavírus na capital. São 30 militares enfermeiros (27 do Exército e 3 da Marinha) que ajudarão na vacinação contra a influenza, cujo calendário foi antecipado porque um aumento de casos de gripe complicaria as ações contra a Covid-19 nas unidades de saúde do município. O prefeito também recepcionou 30 enfermeiros da Cruz Vermelha Brasileira, que se unirão a esse esforço.

Esses 60 profissionais de saúde vão trabalhar no posto drive thru de vacinação contra influenza que começará a funcionar esta semana no Riocentro, imunizando pessoas com mais de 60 anos. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou ontem (23/03). A dose está disponível nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Crivella também informou que mil vagas obtidas junto a hotéis da cidade serão usadas para abrigar idosos que vivem em locais onde há aglomeração, com risco maior de contágio.  Esse tipo de hospedagem está previsto para começar nesta semana.

O prefeito também anunciou que os serviços do BRT serão suspensos durante a madrugada, e estações com baixa procura ficarão fechadas. A partir desta quarta-feira (25), todas as estações do BRT não irão funcionar de 0h às 4h, tendo em vista que a procura de passageiros nas madrugadas já é muito reduzida. Além disso, 28 estações com baixa demanda de passageiros, localizadas nos três corredores do sistema ficarão fechadas temporariamente, também a partir desta quarta, a fim de evitar qualquer aglomeração.

Em outra frente de combate à pandemia, a Prefeitura do Rio deu início à higienização em áreas onde há mais concentração de pessoas. O trabalho está sendo feito em pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trens, Central do Brasil, Rodoviária e entorno dos principais hospitais municipais e estaduais.

Acompanhe a seguir o resumo com as principais medidas adotadas nesta terça feira para conter o contágio do Covid-19.

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.