Tempos de pandemia e Educação à Distância

A Educação a Distância já vinha sido comentada e implantada por milhares de Secretarias de Educação que por meio de um conteúdo interdisciplinar e multimídia buscou adequar e aprimorar os conteúdos apreendidos em sala de aula.

Estes conteúdos cada vez, mais começaram a fazer parte do currículo das unidades escolares somando e sistematizando saberes e ampliando conhecimentos.

A BNCC implementava a Educação Tecnológica nas unidades escolares.

Porém com o lamentável cenário do coronavirus a educação a distancia se tornou mais que necessária, mas primordial para interação do aluno no ambiente Moodle com seus professoresa distancia buscando mediar conhecimentos de cada etapa e modalidade de ensino para que o aluno não seja ainda mais prejudicado devido a distância e por toda situação critica que esteja vivenciando.

A Educação a Distância neste momento não esta sendo apenas uma parte do currículomas essencial para que não deixemos nossos alunos semoportunidades de aprender diante de tal cenário.

Porém todos fomos pegos de surpresa diante deste cenário e estamos tendo que adaptar os conteúdos ao sistema digital. Muitas secretarias de Educação e unidades escolares que faziam 100% presencial tiveram que rever metodologias e conteúdos para poder dar sequencia no calendário escolar porem a distancia.

E diante desta pandemia o processo emadequar os materiais e conteúdos pedagógicos estão sendo imediatos e necessários.

Percebemos como são importantes conteúdos educacionais em EAD. Cada vez mais fara parte do dia a dia douniverso escolar do se tornar conectado e não somente neste momento alarmante que vivemos.

Ensino a Distância é imprescindível nos dias atuais não somente pelo triste quadro que estamos passando, mas para o futuro educacional presente no dia a dia da sala de aula.WhatsApp-Image-2019-10-10-at-14.34.59-e1571262862748

prefeitosegovernantes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.