Projeto inclui o tema direito e proteção dos animais nas escolas

O vereador Dr. Marcos Paulo (Psol) deu entrada no Projeto de Lei nº 93/2021, que institui o tema direito e proteção dos animais nas unidades da rede de ensino fundamental do município. A proposta, apresentada em março, tem o objetivo de aproximar o tema da proteção animal das crianças.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 139,3 milhões de animais de estimação, ao mesmo tempo em que a Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de animais abandonados.

Promover ações de cuidados com os animais no espaço escolar, tornar a escola um ponto de vacinação, de recolhimento de insumos para doação e de campanhas de adoção com o envolvimento da comunidade são algumas das ações concretas previstas no projeto de lei.

“Quando se pergunta como mudar a realidade de um país, a primeira resposta que vem à cabeça é educação. Boa parte dos lares brasileiros tem um animal, mas no Brasil temos 10 milhões de gatos abandonados e 20 milhões de cães vivendo nas ruas. Quando uma pessoa aprende desde criança que a vida animal é importante, ela jamais vai abandoná-lo ou cometer maus-tratos se tornando um adulto solidário. Esse projeto de lei tem o objetivo de contribuir para esse novo olhar, que reconhece a importância de todas as vidas”, explicou o vereador Dr. Marcos Paulo, que é membro da Comissão de Direitos dos Animais e fundador da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp