Prefeitura capacita controladores e gestores públicos

Com foco na otimização da gestão pública eficiente, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Controladoria Interna, realizou nesta quarta-feira (27/10) no Centro Cultural Matarazzo, uma capacitação destinada aos servidores que atuam como controladores orçamentários e gestores (diretores e secretários).

O prefeito Ed Thomas esteve presente no encontro e falou da importância da capacitação e da valorização do servidor. Estiveram presentes também, o vice-prefeito Izaque Silva, o chefe de gabinete Vander Jonas Martins, o secretário de Assuntos Jurídicos, Jorge Duran e a secretária de Finanças, Célia Marisa Molinari de Mattos, além dos demais gestores da Prefeitura que marcaram presença no encontro.

A capacitação contou um bate-papo conduzido pela controladora interna Thaianne Santiago Olímpio e o escriturário Michael Hellison, que exerce a função de assessoramento na Controladoria Interna. A assessora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Andréa Esper Xavier ministrou palestra sobre Planejamento nas Contratações Públicas – com base na Nova Lei de de Licitações e Contratos: Lei nº 14.133/2021.

Durante a capacitação, o município também divulgou o E-book da nova Lei de Licitações e a Inexorável Chegada da Governança das Contratações, que está no slide da floresta, apresentado por Andréa Esper, que é integrante voluntária da Rede Governança Brasil.

No encontro foi apresentado aos gestores e controladores o projeto de “cartilhas”. Foram esclarecidas questões de ordem orçamentária, com foco na gestão transparente e eficiente. Foram abordados temas como: Regime de Aditamento de Despesas; Prestação de Contas e Fiscalização de Contratos Públicos, entre outros assuntos de forma dinâmica e interativa.

O projeto idealizado pela controladoria interna teve como objetivo capacitar os controladores e gestores visando gerir de maneira eficaz a destinação das verbas públicas.

Da Redação

Prefeitos & Governantes

Início