Bahia: TCM convoca gestores municipais para projeto

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia está convocando todos os gestores municipais a colaborar com o Projeto Interagir, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão municipal e dar maior efetividade às ações de controle externo. O projeto foi elaborado pela Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, e visa fortalecer os sistemas de controle interno municipais, promovendo uma maior interação com os órgãos de controle externo.

O Projeto Interagir – que consta do Plano de Ação Estratégica da Atricon (2020-2021) já conta com a adesão de 85% dos tribunais de contas do Brasil, entre eles, do TCM baiano. A primeira etapa do projeto consiste na elaboração de um diagnóstico sobre a estrutura e o funcionamento do sistema de controle interno dos municípios, por meio da aplicação de um questionário eletrônico que subsidiará um futuro relatório.

Para isso é fundamental a participação e o envolvimento dos gestores municipais. E, nesse sentido, o TCM publicou, em seu Diário Oficial Eletrônico, na edição do dia 11/08/2021, o edital nº 683/2021, informando os gestores e controladores municipais sobre o endereço eletrônico para acesso ao questionário/diagnóstico, que deve ser preenchido até o dia 30/08/2021.

É imprescindível, para o êxito da ação, que as questões sejam respondidas corretamente e no prazo estabelecido. Ao final, caberá ao Tribunal de Contas do Estado da Santa Catarina a consolidação das informações a serem prestadas pelos controladores municipais de cidades de todo o país e a elaboração do relatório final que irá determinar as ações a serem promovidas pelos tribunais de contas com o objetivo auxiliar os municípios na modernização de seus sistemas de controle.

Da Redação

Prefeitos & Governantes

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp