fbpx

Mercadão Municipal: Prefeitura divulga edital da área gastronômica do 2º andar

Fonte: Juiz de Fora Prefeitura

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou o quarto Edital de ocupação do Mercado Municipal. Desta vez, o processo licitatório contempla o segundo andar do espaço onde ficará a área gastronômica. São dez unidades ofertadas, sendo seis lojas e quatro quiosques voltados a bares, restaurantes, cafés e similares.

Para o lançamento, a prefeita Margarida Salomão e secretários e secretárias municipais reuniram-se com empresários e representantes do setor com intuito de apresentar o edital, o projeto arquitetônico do novo Mercado Municipal após a conclusão da reforma e sua nova identidade visual.

“A ideia é que possamos dar um passo gigantesco para a reabilitação do centro da cidade de Juiz de Fora com a reforma do Mercado Municipal. Transformá-lo em lugar de convívio, sendo polo turístico, comercial e cultural. É um investimento e por isso contamos com a participação de vocês para que ele vire referência no Brasil em gastronomia, cultura e turismo”, destacou a prefeita.

O secretário de Turismo, Marcelo Do Carmo, complementou dizendo que “com este projeto, começamos a propor às pessoas o reconhecimento deste espaço, que é um local de sociabilidade, identidade, ponto de venda, além de ter um poder de atração turística enorme”. 

O secretário de Planejamento Urbano (Sepur), Raphael Rodrigues, apresentou todos os detalhes do projeto arquitetônico. “O Mercado Municipal é um elemento importante para o centro de Juiz de Fora e o projeto de reforma é um mix completo, pois, além de termos uma localização com alto de fluxo de pessoas e com diferentes acessos, temos um espaço para abrigar diferentes segmentos, comércios varejistas, produtores locais, e ainda teremos espaços culturais integrados, e com esse novo edital, um centro gastronômico diversificado com lojas e quiosques”. 

Especificação de cada loja e quiosques:

4 Quiosques

– 1 unidade – Exclusiva para Bar com venda de cervejas artesanais produzidas em Juiz de Fora ou Zona da Mata Mineira

– 1 unidade – Exclusiva para Lanchonete, casa de chá, sucos ou similares

– 1 unidade – Exclusiva para Confeitaria ou Loja para comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes

– 1 unidade – Exclusiva para Bar com venda de cervejas artesanais produzidas em Juiz de Fora

6 Lojas

– 1 unidade Exclusiva para restaurante de comida Étnica. Exemplos: Italiana, Alemã, Mediterrânea, Portuguesa, Afro-Brasileira, Japonesa ou Árabe)

– 1 unidade Exclusiva para Restaurante ou Bar com alimentação tipo petiscos de “boteco”

– 1 unidade Exclusiva para hamburgueria artesanal

– 1 unidade Exclusiva para sorveteria ou loja de Açaí

– 1 unidade loja master – Exclusiva para restaurante

– 1 unidade loja master – Exclusiva para pizzaria

Informações do Edital

O processo licitatório é na modalidade concorrência, tipo melhor técnica e preço, e poderão pleitear às vagas pessoas jurídicas regularmente constituídas até a data de publicação do edital. Será permitido a cada proponente, ocupar somente um espaço, no qual se incluem box ou loja.

Para participar os interessados deverão apresentar três envelopes. Um com os Documentos de Habilitação, outro com a Proposta Técnica e o terceiro com a Proposta de Preço. Todos os três contendo os documentos de acordo com as exigências do Edital, deverão ser entregues em sessão pública que será realizada no dia 23 de julho, às 9h30

Confira o edital na íntegra aqui.

Novo Mercado Municipal une história com modernidade em novo ponto turístico de Juiz de Fora

Com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões de reais, o novo Mercado Municipal terá, ao todo, 65 espaços de comercialização em diversos segmentos, contando com área gastronômica, praça de alimentação completa e centro de artesanato. O projeto prevê, ainda, um espaço dedicado à cultura, com centro audiovisual e sala de exposições. 

Com a revitalização, o Mercado Municipal se torna uma referência em gastronomia e turismo na região. O novo espaço será acessível a todas e todos com escadas, elevadores e banheiros adaptados. 

Fonte: Juiz de Fora Prefeitura

Início