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Obras em todos os municípios assinalam gestão municipalista

Com o programa ‘Governo Presente’ e outras ações, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul são contemplados com investimentos estaduais, em sua maioria nas áreas de infraestrutura e inclusão social. Na semana que passou o governador Reinaldo Azambuja cumpriu mais uma etapa de entrega e anúncio de obras para a Capital e o interior. Em Campo Grande, ele inaugurou a reforma da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e lançou a campanha para alavancar o turismo.

Em Caarapó foram autorizados o início da pavimentação asfáltica na MS-278, que liga a cidade a Fátima do Sul, no valor de R$ 44,3 milhões, e a licitação para o asfaltamento de 36 km na MS-378, orçado em R$ 76,4 milhões. O Balneário Ayrton Senna ainda vai receber o repasse de R$ 6,5 milhões para implantar infraestrutura, combater a erosão e recuperar a barragem, um projeto com investimento de R$ 10,2 milhões.

Já em Iguatemi, além de entregar obras, o governador firmou contratos para investimentos de R$ 11,5 milhões. Um deles é o projeto de pavimentação asfáltica, duplicação da pista, drenagem e sinalização da entrada da cidade, na rodovia MS-295, que ainda contou com nova iluminação, paisagismo e implantação da ciclovia, com custo de R$ 3 milhões. O município foi atendido ainda com a restauração funcional do pavimento nas avenidas Otaviano dos Santos, Presidente Vargas e Senador Muller, que custou R$ 1,3 milhão; e também a obra de perfuração e ativação de poço tubular profundo, que teve um investimento de R$ 360 mil.

TURISMO

Para incentivar e alavancar o turismo do Estado, o governador lançou a campanha ‘Desbravadores de Destinos’. O objetivo é divulgar as belezas do Estado em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros. O diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), Bruno Wendling, ressaltou que os canais foram escolhidos após estudo apurado. “Após um ano e meio de dificuldades com a pandemia, estamos muito felizes em lançar a campanha promocional para o Brasil e o mundo”, comemorou.

Durante a semana Azambuja teve reuniões importantes para reforço nas parcerias, uma delas no dia 23, em Foz do Iguaçu, com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez. Eles falaram sobre obras importantes para a região de fronteira e a rota bioceânica, entre as quais a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, cuja licitação está na fase final.

Da Redação Prefeitos & Governantes

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