O alvo da ação são três empresários suspeitos de participar de um cartel
4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4DECOR/DEIC) reslizou a “Operação Troyka” para apurar suposta formação de cartel em licitações no Município de Timbó, no |vale do Itajaí.
Uma denúncia anônima tornou três empresários alvos da investigação. As informações repassadas apontavam que eles concorriam entre si em licitações para calçamento e asfaltamento no município. A investigação obteve indícios de que essas empresas teriam feito uma espécie de rodízio direcionando as licitações para cada empresa que participava do esquema criminoso. Após a realização da obra licitada os lucros supostamente foram repartidos entre todas as participantes do cartel.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Blumenau e Timbó. Foram apreendidos R$27.300,00 de dinheiro, arquivos e dispositivos eletrônicos que passarão por perícia para a continuidade às investigações. Participaram da operação diversos agentes de delegacias especializadas de Blumenau, além de delegacias das comarcas de Timbó e Pomerode.
Fonte: TVBV Online