fbpx

CNM: deseja pelo menos um tributarista de cada município no CTAT

Crédito: Portal CNM

Mais que fazer parte de um novo grupo de trabalho, os integrantes do Conselho Técnico das Administrações Tributárias Municipais (CTAT) serão responsáveis por propor mudanças aos entraves da gestão arrecadatória local. Dada a importância disso, a Confederação Nacional de  Municípios (CNM) almeja ao menos um integrante da área tributária de cada Ente municipal no colegiado.

A entidade é representante dos 5.568 Municípios nas mesas de discussões do Legislativo, Executivo e Judiciário. E, quanto mais conhecimento tiver das realidades diversas e dos problemas enfrentados, mais assertivas serão as medidas propostas para garantir soluções efetivas. Um exemplo disso, dentre tantos outros, foi a atuação da entidade para garantir contribuição para iluminação pública (CIP/Cosip), que preservou de 3% a 5% do orçamento das prefeituras.

Por acreditar que as soluções aos problemas comuns dos Municípios estão no compartilhamento de ideias e nas expertises adotadas no cotidiano municipal, a Confederação instituiu o CTAT e deseja conhecer as técnicas e os exemplos das práticas de governança do sistema tributário local. A estratégia é promover o intercâmbio de informações, além de preparar os tributaristas para as mudanças no sistema tributário. 

“Traga suas ideias ao CTAT e venha participar das discussões de propostas aos Municípios”,  convida o analista técnico de Finanças da Confederação, Alex Carneiro. 

Confira o convite e entre para o seleto grupo! 

Fonte: CNM

Início