A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com Visibilidade Feminina, Escola de Gente e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, lança a segunda edição da Guia acessível para a candidatura das mulheres
Comprometidas com o propósito de facilitar a chegada de mais mulheres na política e nos espaços de poder, várias instituições se reuniram para produzir a Guia Acessível para candidatura de mulheres. Para isso, a publicação foi revisada e atualizada com as últimas normativas aprovadas pelo Congresso Nacional e pelo Tribunal Superior Eleitoral, além de ter sido elaborada de maneira objetiva e também em formato acessível para as pessoas com deficiência.
Como afirmou a deputada Benedita da Silva, “queremos garantir as mesmas oportunidades de acesso para que todas as mulheres candidatas conheçam seus direitos, saibam as regras corretas para prestar contas, arrecadar recursos, receber recursos partidários, lutar pelo horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, entre outros pontos”.
Foi incluída uma atualização específica sobre violência política, que infelizmente está cada vez mais presente na vida pública feminina.
Esperamos que a Guia auxilie a todas neste importante momento da política brasileira. Acesse aqui.
Avise a pessoas cegas, com baixa visão, analfabetas, que precisam ou preferem ler em outros formatos, que o documento também está disponível em: https://docs.google.com/document/d/1Bu983YFgLBir9EumaoB15UUsa3xrlSmSkuc0D18ecME/edit?usp=sharing.
Fonte: Câmara dos Deputados