fbpx

Maxwell Borges de Moura Vieira tomou posse administrativa como Conselheiro do TCESP

Crédito: TCESP

Maxwell Borges de Moura Vieira é o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A posse administrativa aconteceu na sede da Corte, na Capital, com a presença de Conselheiros, Membros e Diretores do Tribunal de Contas.
 
O novo Conselheiro substituirá Robson Marinho – que se aposentou oficialmente no último dia 5 -, após o seu nome ter sido aprovado por 88 dos 94 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), depois de ter sido sabatinado pelo plenário da Casa e nomeado pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“É uma honra fazer parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ao lado de pessoas tão competentes. Quero agradecer a recepção de todos os Conselheiros, de todos os Procuradores e da equipe técnica que esteve presente. Eu sei da responsabilidade e atuarei com muita seriedade, com transparência e imparcialidade para sempre honrar o nome e o tamanho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, ressaltou o novo Conselheiro.

“Recebemos o nosso integrante, o Conselheiro Maxwell Vieira, que com o seu conhecimento, o seu preparo, assume a condição de Conselheiro desta Corte e de quem muito esperamos na continuidade, na construção de uma jurisprudência sólida, de uma ação junto aos jurisdicionados de maneira positiva e propositiva e, as características de Sua Excelência são a segurança de que isso vai acontecer”, declarou o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa.

A cerimônia da posse solene do Conselheiro ocorrerá no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, em data ainda a confirmar, com transmissão ao vivo no canal oficial do TCESP no YouTube.

. Currículo

Advogado, mestre em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira possui mais de 15 anos de atuação na Administração Pública, tendo ocupado cargos de relevância, tanto no governo do Estado de São Paulo – quando foi o Presidente mais jovem da história do DETRAN/SP, no biênio 2017-2018 -, como no governo federal, em que na oportunidade foi Diretor de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional e Diretor Administrativo-Financeiro da Telebras.

Fonte: TCESP

Início