A secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, esteve na Câmara Municipal de Boa Vista, onde apresentou ações e investimentos da pasta durante o 1o quadrimestre de 2024, período que compreende os meses de janeiro a abril. A prestação de contas foi estruturada em cinco pontos, são eles: gestão de investimentos, planejamento educacional, pessoas, pedagógica e recursos financeiros.
De acordo com a secretária, a transparência dos recursos financeiros do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e próprios da Prefeitura de Boa Vista mostram compromisso com uma edução de qualidade. “Os investimentos estão sendo aplicados e fazendo com que a população veja que Boa Vista é referência em educação para muitos estados do Brasil”, disse.
Munida de números, gráficos, matérias jornalísticas e fotografias, a secretária ressaltou que a prestação de contas é um compromisso da Prefeitura de Boa Vista com a casa legislativa municipal e com toda sociedade da capital. Ainda conforme a titular da pasta, a alocação de recursos adequados permite a melhoria da infraestrutura escolar, qualificação dos profissionais e acesso a materiais pedagógicos de qualidade.
Principais ações e investimentos apresentados
– Obras entregues (quadras, creches, ampliação e reforma de escolas)
– Ampliação do número de vagas
– Início do ano letivo e implantação projeto-piloto Fundamental II
– Serviços de manutenção das escolas
– Transporte escolar
– Entrega de materiais didáticos, pedagógicos e tecnológicos
– Projeto Bem-Te-Vi – consultas oftalmológicas e entrega de óculos
– Alimentação escolar
– Contratação de profissionais
– Formações para servidores
Fonte: Roraima em Foco