Dando continuidade ao plano de revitalização dos Terminais de Ônibus Urbano do sistema de transporte público, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que os Terminais Vila Arens e Hortolândia passarão por um processo de revitalização nos banheiros e sanitários, além de adequações gerais quanto à acessibilidade em suas dependências internas.
“Essas melhorias que serão feitas nos terminais Vila Arens e Hortolândia visam proporcionar mais conforto e acessibilidade (como a instalação dos pisos táteis) promovendo, desta forma, a inclusão e possibilitando a utilização, com segurança e autonomia dos espaços, mobiliários, edificações e demais instalações por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, explica o Diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Tealdi.
O valor estimado da obra foi orçado em R$ 806.151,04, com início previsto para o mês de julho. O prazo contratual para a execução foi firmado em duzentos e setenta dias.
Por dia, circulam pelos dois terminais aproximadamente 5.700 pessoas. O contrato prevê a revitalização completa dos sanitários dos terminais, promovendo a substituição de revestimentos, louças, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas e execução de pintura, além da construção de “sanitários familiares” e sanitários para pessoas com deficiência (PcD), com entradas independentes.
Após a conclusão da revitalização dos sanitários, a empresa contratada procederá com as demais adequações quanto à acessibilidade, contemplando a instalação de piso tátil por toda a extensão dos terminais, além da implantação de mapas táteis e construção das faixas de travessias elevadas, facilitando a locomoção das pessoas com ou sem deficiência.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí