Ataque em Blumenau: prefeito Mário Hildebrandt faz pronunciamento

Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco hoje de manhã após invadir uma creche em Blumenau (SC) com uma machadinha. Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso. O ataque ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou em entrevista coletiva que uma mãe optou por resgatar o filho e levar ao hospital por conta própria. Segundo o prefeito, quatro crianças morreram no ataque, três meninos e uma menina, entre 5 e 7 anos. Outras cinco crianças ficaram feridas, uma em estado grave, e levadas ao Hospital Santo Antônio, na cidade catarinense.

A mãe, que morava próximo à creche, Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, soube do ataque e preferiu levar o filho por conta própria para uma unidade de saúde.

“A cidade está prestanto todo o apoio possível aos familiares, estamos tentando consolar e apoiar as damílias. Nós sugerimos ao estado suspender as aulas no dia de hoje e amanhã para que tenhamos condição de apoiar quem perdeu seus entes. Blumenau vai decretar luto de 30 dias para apoiar as famílias, a creche e os professores da rede municipal e estadual”, disse o prefeito.

Início