Congresso de Municípios, Associações e Consórcios

Após dois anos, a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) vai realizar o maior evento municipalista do Estado de Santa Catarina, o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. 

O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto em São José, na Arena Petry e engloba pela primeira vez os três tipos de instituições municipais. O tema “Governança para a sustentabilidade” será debatido ao longo dos três dias com prefeitos, secretários municipais e entidades que representam o municipalismo catarinense.

Os participantes farão parte de uma programação com shows, debates de pautas municipalistas, feira, oficinas e além disso haverá a participação dos pré-candidatos ao governo federal e ao governo estadual. A palestra de abertura no dia 9 é com o historiador e professor Leandro Karnal, a programação completa está disponível acessando aqui.

Jorge Luiz Koch, presidente da FECAM destaca a importância das mudanças no evento, desde a sua última edição, em 2019. “É a primeira vez que o congresso engloba os três tipos de instituições e deixa de ser o Congresso dos Prefeitos para virar algo maior.”

De acordo com o prefeito de Agrolândia, coordenador do COMAC e tesoureiro da FECAM, José Constante, a participação no evento é de extrema importância para toda a sociedade, já que são temas que perpassam a vida dos catarinenses.

*INFO: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp