Crédito: Foto: Arquivo Cidadeverde.com
A Prefeitura de Teresina publicou, uma licitação para a contratação de uma empresa que poderá gerenciar os bens armazenados do município, a contratação poderá chegar a R$ 34,7 milhões. O edital foi publicado no mesmo dia em que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio imediato das contas bancárias da Prefeitura de Teresina até o final do exercício financeiro de 2024.
A decisão, de caráter liminar, foi proferida pelo conselheiro presidente Joaquim Kennedy Nogueira Barros, após denúncia apresentada pela Equipe de Transição, representada pelo vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos).
No edital publicado a gestão argumenta que edital será para o “registro de Preços para eventual e futura contratação de empresa especializada no fornecimento e implantação de solução abrangente e personalizada para a guarda e gestão segura e eficiente de bens móveis em geral, incluindo uma variedade completa de objetos e documentos, bem como a provisão de uma plataforma integrada de gerenciamento, para controle, rastreamento e acesso aos bens armazenados, conforme as especificações e condições estabelecidas neste edital e seus anexos”.
O edital publicado pela atual gestão será aberto e analisado somente pela gestão do prefeito diplomado de Teresina, Silvio Mendes. Pelo avisto de licitação a abertura dos envelopes ocorrerá somente 09h30 do dia 24 de janeiro. O valor total valor global será de R$ 34.754.221,33 (Trinta e quatro milhões, setecentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e vinte e um reais e trinta e três centavos).
A secretaria de administração foi consultada sobre a licitação publicada, porém não se manifestou até a publicação da matéria.
Fonte: Cidadeverde.com