Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Últimas Notícias

Os “tipos de voto”

Crédito: TRE-PE

O primeiro é o voto duro, vindo de pessoas que usualmente
confiam no candidato, têm boa imagem dele e gostam de sua
personalidade. Esse tipo de voto dificilmente mudará e costuma
vir de pessoas que são altamente identificadas com as pautas, o
território e o histórico do candidato.

O voto maleável, por sua vez, vem de pessoas que são favoráveis
ao candidato, mas que não estão 100% convencidas e que ainda
estão sendo fortemente disputadas com outros candidatos. Esse
voto pode ser perdido se não for cultivado com cuidado.

O voto possível é aquele que não foi convertido ainda, mas
que tem alto potencial de acontecer e vem de pessoas que são
identificadas em parte com ao menos um dos itens que formam
sua opinião: pautas, histórico ou território do candidato.

O voto difícil vem de um público que usualmente não se identifica
ou não se dispõe a se engajar nas pautas do candidato, e isso
pode vir por divergências ideológicas, por resistência às ideias
apresentadas ou, ainda, por resistência ao partido no qual o
candidato está filiado, por exemplo.

Por último, o voto impossível é normalmente onde os candidatos
erram e diz respeito a eleitores que não se identificam, de
maneira alguma, com ideias, bandeiras, território ou partido do
candidato. Um exemplo é o de candidatos que se apresentaram
como “candidatos de renovação”, alardeando o pertencimento
a movimentos conhecidos como “de renovação” para pessoas
que não se importam ou não os conhecem, o que acaba não
convertendo o investimento de energia em voto.

Fonte: João Henrique

Início