Crédito: NeritPolítica
- Agradecimentos aos que apoiaram a campanha
- Intensificação de apoios na internet
- Comício (pode ser feito na semana anterior)
- Grande mobilização final on-line e off-line
- Caminhadas ou carreatas da vitória
- Verificação de consumo de verba de anúncios (encerramento)
- Definição de datas e horários de anúncios
Definições Finais
- Prioridades de Ações e Agendas de reta final
- Encerramento da Campanha: Prazos de anúncios e último post
- Atenção para gestão de respostas nas redes sociais
- Últimos vídeos de apoio
- Mensagem final do candidato
Cuidados
- Atenção aos horários de postagem, isso é o que vale para fins de fiscalização de propaganda.
- Cuide dos impulsionamentos, eles devem ser interrompidos de forma a não estar ativos no
período onde a propaganda é proibida. - Mantenha o equilíbrio emocional, principalmente em agendas externas e diante da
pressão de grupos de adversários, para não gerar uma crise para si próprio. - Cuidado com os “flertes com a ilegalidade”, em especial sobre boca de urna. Os tribunais
tem sido mais rigorosos com esta fiscalização. - As limitações para comícios valem também para carros de som circulando com pessoas.
- Atenção à prestação de contas na reta final, muitos problemas podem ser evitados com
organização prévia. - Cuidado com o uso de celular, seu e da sua equipe, para evitar vazamentos de
informações. Cuidado também com as filmagens feitas por outras pessoas, atenção ao que
você faz ou fala. - Não deixe de contabilizar as sobras, assim como as chamadas doações estimadas.
- Tenha equilíbrio com seu material: muitas vezes, por pânico, o candidato manda fazer
muito mais material do que deveria com medo de faltar, e acaba ficando com um produto
que não pode ser reutilizado e que acaba saindo caro. - Organize sua equipe para a apuração e mantenha o equilíbrio, não importa o resultado,
pois muitas vezes isso pode ser gravado e gerar uma crise.
Fonte: João Henrique