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Planejamento para reta final de campanha

Crédito: NeritPolítica

  • Agradecimentos aos que apoiaram a campanha
  • Intensificação de apoios na internet
  • Comício (pode ser feito na semana anterior)
  • Grande mobilização final on-line e off-line
  • Caminhadas ou carreatas da vitória
  • Verificação de consumo de verba de anúncios (encerramento)
  • Definição de datas e horários de anúncios

Definições Finais

  • Prioridades de Ações e Agendas de reta final
  • Encerramento da Campanha: Prazos de anúncios e último post
  • Atenção para gestão de respostas nas redes sociais
  • Últimos vídeos de apoio
  • Mensagem final do candidato

Cuidados

  • Atenção aos horários de postagem, isso é o que vale para fins de fiscalização de propaganda.
  • Cuide dos impulsionamentos, eles devem ser interrompidos de forma a não estar ativos no
    período onde a propaganda é proibida.
  • Mantenha o equilíbrio emocional, principalmente em agendas externas e diante da
    pressão de grupos de adversários, para não gerar uma crise para si próprio.
  • Cuidado com os “flertes com a ilegalidade”, em especial sobre boca de urna. Os tribunais
    tem sido mais rigorosos com esta fiscalização.
  • As limitações para comícios valem também para carros de som circulando com pessoas.
  • Atenção à prestação de contas na reta final, muitos problemas podem ser evitados com
    organização prévia.
  • Cuidado com o uso de celular, seu e da sua equipe, para evitar vazamentos de
    informações. Cuidado também com as filmagens feitas por outras pessoas, atenção ao que
    você faz ou fala.
  • Não deixe de contabilizar as sobras, assim como as chamadas doações estimadas.
  • Tenha equilíbrio com seu material: muitas vezes, por pânico, o candidato manda fazer
    muito mais material do que deveria com medo de faltar, e acaba ficando com um produto
    que não pode ser reutilizado e que acaba saindo caro.
  • Organize sua equipe para a apuração e mantenha o equilíbrio, não importa o resultado,
    pois muitas vezes isso pode ser gravado e gerar uma crise.

Fonte: João Henrique

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