Primeira licitação de insumos para a saúde do Conectar já está disponível para as prefeituras

A estratégia de compras públicas coletivas alcançou valores mais vantajosos que a média de mercado.

A primeira licitação pública do Consórcio Conectar, voltada para a aquisição de  insumos em escassez na rede básica de atenção à saúde, já está disponível para participação dos municípios consorciados.  As prefeituras interessadas na compra coletiva já podem dimensionar a quantidade dos produtos médico-hospitalares necessários para o período de doze meses, conforme quantitativo de itens disponíveis. Com potencial de economia significativo, o edital alcançou valores 40% mais baratos que a média de mercado, segundo estimativa realizada com base em dados do Banco de Preços em Saúde do Ministério da Saúde (BPS).

A compra pública obteve um total de 415  propostas cadastradas, em pregão eletrônico que contou com a participação de  71 fornecedores especializados. A fase de análise da documentação e das amostras dos produtos cumpriu todos os critérios de análise estipulados, inaugurando a abertura da Ata de Registro de Preços para os municípios. Para verificar o gasto previsto para aquisição dos produtos disponíveis, preparamos uma planilha de simulação do gasto com a compra compartilhada.

FAÇA A SIMULAÇÃO

Os municípios interessados na utilização da Ata de Registro de Preço devem seguir o passo a passo do processo, segundo o seguinte roteiro:

CONFIRA O PASSO A PASSO

Da Redação

Prefeitos & Governantes

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp