fbpx

Quais são seus desejos para 2025 ?

Crédito: wishfestival.br

Todo fim de ano é assim: “ano que vem vou fazer isso, fazer aquilo”, e neste fim de 2024 vem a pergunta, “você realizou seus desejos este ano?”. O que vai garantir de fato que você realizará seus sonhos e desejos em 2025? Essa mesma pergunta vale para toda a Sociedade, aos Políticos, aos Empresários, aos Trabalhadores, as Mulheres… a todos!

De forma geral, o sucesso do nosso País, depende de uma combinação de fatores que envolvem crescimento econômico, equilíbrio fiscal, inclusão social e respeito ao meio ambiente serão os fios condutores desse processo.

Porém, pra 2025 dar certo, é preciso entender 2024 e o recado das urnas foi claro: o eleitor optou pela moderação e tudo tem limite. A Centro-direita saiu vitoriosa. É preciso ponderar também, infelizmente, o vale-tudo da política se mostrou vivo em tons extremamente apelativos, havendo prática impune da disseminação da mentira, da fake news, atingindo-se o ponto da luta corporal em debates, com soco, cabeçada e cadeirada.

O ano de 2025 representa, portanto, uma oportunidade para novas conquistas. Contudo, o sucesso dependerá da capacidade dos governos (municipais, estaduais e federal) de superar os desafios políticos que não foram resolvidos em 2024, 2023… A combinação de crescimento econômico, equilíbrio fiscal, inclusão social e respeito ao meio ambiente será o fio condutor desse processo, mas sem uma base política sólida, esses avanços correm o risco de serem comprometidos.

Outro fator importante é Donald Trump, que propõe colocar toda a burocracia federal — incluindo órgãos independentes, como o Ministério da Justiça — diretamente sob controle do presidente. Essa ideia polêmica é conhecida como “teoria do Executivo unitário”. O objetivo é agilizar o processo de tomada de decisões, permitindo que o presidente implemente políticas em diversas áreas.

O plano também propõe a eliminação da estabilidade no trabalho para milhares de servidores do governo, que poderiam ser substituídos por indicados políticos. Devido ao grau de influencia americana no Mundo, o jeito é deixar como está, pra ver como fica.

Por fim, o velho ditado se mostra mais atual do que nunca: “brasileiro não desiste nunca” e continua lutando, trabalhando, iludido por dias melhores. Cabe a cada um de nós continuar fazendo sua parte.

Que venha 2025!

Fonte: João Henrique De Almeida

Início