Ex-diretor de Serviços de Infraestrutura Urbana da pasta, engenheiro Breno Raner Rezende Nunes, assume a secretaria. Alexandre Garcês de Araújo permanece como secretário-executivo
O engenheiro Breno Raner Rezende Nunes é o novo secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia, por determinação do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). A decisão foi publicada na edição no Diário Oficial do Município. Breno Raner era diretor de Serviços de Infraestrutura Urbana da Seinfra, responsável pela iluminação pública e pela limpeza urbana da capital.
Alexandre Garcês de Araújo, que estava interinamente como secretário, permanece na secretaria-executiva da pasta, coordenando o Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), elaborado pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele havia assumido a pasta desde junho, quando o então titular, Denes Pereira, foi alvo da Operação Transata, da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), e deixou o cargo. A investigação apontou indícios de crimes de fraude em licitação e contratos ligados à iluminação pública.
Formado em Gestão Pública e em Engenharia, Breno Raner tem 51 anos e participa ativamente da atual administração. Foi gerente de Transportes e Abastecimento da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e diretor administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Como secretário de Infraestrutura, Breno Raner vai coordenar a eficientização do parque luminotécnico de Goiânia. Nos próximos dias, a Seinfra, por meio de empresa terceirizada, continua o trabalho de troca de todas as lâmpadas amarelas por LED das ruas e avenidas da cidade.
Fonte: Jornal Opção