O período é de extrema importância para os partidos políticos: tudo gira em torno das definições e validações dos nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, e vereadores. E, também, as alianças através das coligações.
Em Santo Ângelo começam a ser definidas as datas das convenções municipais. E alguns partidos já tem data agendada.
O Progressistas (PP) terá sua convenção municipal agendada para o sábado, 3 de agosto, das 9 às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O partido tem como pré-candidato já definido o vereador Carlão.
Na mesma data, 3 de agosto, a partir das 15 horas, o PL vai realizar sua Convenção Partidária. Nívio Braz é o nome mais cotado do partido para candidato a prefeito.
O PDT fará sua convenção municipal dia 4 de agosto, pela manhã, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores. O presidente, Janio Bones, disse que nesta data haverá a escolha dos candidatos da chapa majoritária, prefeito e vice-prefeito; da proporcional, vereadores e vereadoras; bem como de coligações.
O MDB agendou a convenção para o dia 4 de agosto, um domingo, a partir das 18 horas, também na Câmara de Vereadores. O presidente, Flávio Christensen, destacou que a importância destas decisões para os partidos.
O PT, até o fechamento desta edição, não havia definido a data da convenção municipal. O presidente, Adelmo Fonseca, disse que a reunião agendada para quarta-feira, 10, foi adiada em função da morte do pai do vereador Gilberto Corazza, pré-candidato a prefeito. O dirigente ratificou que ainda não há uma data definida.
O Republicanos realizou uma reunião na última quinta-feira, 11, para definir a data da convenção. No entanto, a reunião terminou sem data definida. Lideranças do Partido relataram que a data da convenção deve ser definida essa semana. “Estamos conversando”, disse o já declarado pré-candidato a prefeito, José Lima Gonçalves.
Dia 5 de agosto é a data final para realizar convenções partidárias.
Fonte: Grupo Sepé de Comunicação