O governo de Rondônia investiu na infraestrutura das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino localizadas nos municípios de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. Cinco escolas estaduais foram beneficiadas com serviços de construção de muro, passarelas, ligação de água, instalação elétrica, reforma da quadra de esporte, reforma de piso e pintura.
Foram contemplados:
- São Francisco do Guaporé: Escola Indígena Estadual Íria dos Reis Freitas;
- Seringueiras: Escola Estadual Oswaldo Pianna e Escola Estadual Rui Barbosa;
- São Miguel do Guaporé: Escola Estadual Princesa Isabel e Escola Estadual Deonildo Caragnatto.
O governador do estado, Marcos Rocha enfatizou que, é fundamental que a educação seja tratada com a importância devida, e que sejam feitos investimentos adequados em todas as etapas do processo educacional, desde a educação infantil até a formação profissional. “A rede estadual de ensino de Rondônia tem investimentos históricos e inovadores, que visam melhorar a aprendizagem dos estudantes e valorizar os profissionais da área”, salientou.
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), responsável pelo gerenciamento das escolas da região, informou que o total de recursos investido foi de R$ 1.633.635,20 (um milhão, seiscentos e trinta e três mil, seiscentos e trinta e cinco reais e vinte centavos), somente nas escolas estaduais.
De acordo com o coordenador da CRE de São Francisco do Guaporé, José Maurício de Carvalho, os investimentos do governo do estado se estenderam às obras de infraestrutura nas escolas municipais e filantrópicas, em andamento ou finalizadas.
São Francisco do Guaporé
- Reforma da Escola Família Agrícola Vale do Guaporé;
- Reforma e ampliação da Escola Municipal Neusa de Oliveira Bravin;
- Reforma da Creche Municipal.
São Miguel do Guaporé
- Ampliação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);
- Ampliação, mediante construção de três salas de aulas na Escola Primavera, no distrito de Santana do Guaporé;
- Construção de um pátio na Escola Municipal Deonildo Caragnatto;
- Construção de duas salas de aulas na Escola Lázaro;
- Ampliação da Escola Tio Teco, mediante construção de bloco de salas de aulas e cozinha com refeitório.
Seringueiras
- Obras de reforma e ampliação nas escolas municipais, com reforma e ampliação nas escolas Venceslau Brás, Princesa Isabel e José do Patrocínio.
“O total de recursos estaduais investido nas escolas municipais foi de R$ 5.708.157,50 (cinco milhões, setecentos e oito mil reais, cento e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos)”, detalhou o coordenador da CRE.
Fonte: SEDUC